Flores de massa frita Recipe

Flores de massa frita

Copy & Paste into your blog!

Ingredients

200 g de farinha de trigo
leite q.b.
2 ovos
2 laranjas pêra (suco)
2 colheres de sopa de aguardente
1 colher (café) de essência de laranja ( opcional)
azeite para fritar
áçucar e canela para polvilhar




How to make Flores de massa frita


  1. Coloque a farinha numa tigela e desfaça-a numa pequena porção de leite até obter uma papa grossa. Junte os ovos, bata, e adicione o suco de laranja e a aguardente. Vá juntando leite até obter uma massa leve e fluida.
  2. Aqueça uma porção de azeite em uma frigideira funda, e mergulhe a forma no azeite quente. Depois, mergulhe-a só até a metade na massa e imediatamente coloque no azeite. Espere que a massa se solte da forma, deixe fritar até dourar, escorra e polvilhe açúcar e canela. Sirva em seguida acompanhado chá preto.


Nota: Pode-se usar óleo de soja ou milho na fritura e trocar a aguardente por conhaque. Não deixe a massa muito liquida porque a aderência à flor (forma de metal) será mais difícil, o ideal é fazer um teste fritando duas ou três flores para verificar a textura da massa. Para esta receita utilizei meio litro de leite e obtive o rendimento de 24 flores. As formas para fritura (existem vários modelos) podem ser compradas em lojas que vendem material para bolos.

  • AnaRodrigues
    AnaRodrigues says

    olá experimentei esta receita mas a massa ficou toda agarrada à forma. Será que estava fluido demais? Qual é o segredo para a massa se soltar? Fritei em óleo em vez de azeite - será por causa disso? Obrigada Ana

  • zezepina
    zezepina says

    Olá Ana, experimente colocar a forma no azeite (já quente), depois mergulha-la na massa e novamente no azeite para que frite.

Register or login to add a comment!

Share