Mhalabie Recipe

Mhalabie

Copy & Paste into your blog!

Ingredients

1 litro de leite,

½ xícara (chá) de creme de arroz da Yoki,

1 xícara (chá) de açúcar (ou ¾ de xícara (chá) de adoçante culinário,

2 pedrinhas de miski (opcional),

1 colher (café) de água de flor de laranjeira,

Calda:

150 g de damascos,

1 xícara (chá) de água,

¼ de xícara (chá) de açúcar (ou 2 colheres (sobremesa) de geléia de damasco diet),

amêndoas torradas (picadas ou em lascas),

How to make Mhalabie


  1. Peneire o açúcar (ou adoçante) com o creme de arroz, acrescente metade do leite (frio) e misture bem, deixe repousar por 20 minutos.
  2. Acrescente o leite restante e misture bem, coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo regularmente até que ferva. Ferva por 5 minutos em fogo baixo mexendo muito bem.
  3. Amasse as pedrinhas de miski entre duas colheres para transformá-las em pó, misture a água de flor de laranjeira e acrescente ao mingau.
  4. Misture bem e despeje em forminhas individuais ou em um prato grande. Leve à geladeira.

Prepare a calda:

Pique os damascos grosseiramente e coloque-os em uma panela com a água e o açúcar (ou a geléia). Leve à fervura até o açúcar (ou a geléia) dissolver. Apague o fogo e deixe esfriar. Cubra os mhalabie com a calda e salpique com amêndoas picadas.

Dicas: Miski é uma resina aromática e pode ser encontrada em casas de produtos árabes. A água de flor de laranjeira também é encontrada nas mesmas lojas. Pode-se substituir as amêndoas por pistache. Como tenho restrições a açúcar em casa, sempre preparo o Mhalabie com adoçante e geléia diet na calda.

Register or login to add a comment!

Share